domingo, 18 de abril de 2010

Treinamento Funcional na Revista Isto É

Olá amigos, tenho percebido nas pessoas que visitam o meu studio, uma certa dificuldade em entenderem o conceito do Treinamento Funcional.

Encontrei um vídeo no site da IstoÉ que ajuda um pouco este entendimento.
Assistam...

http://www.istoe.com.br/reportagens/66054_A+MALHACAO+DO+FUTURO+PARTE+1?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Algumas considerações sobre o vídeo:
- os equipamentos utilizados não são apenas os apresentados na reportagem...pode haver mais ou menos equipamentos para o desenvolvimento do treino, aliás, até nenhuma máquina é necessária. Apenas o próprio corpo já representa sobrecarga suficiente para a realização de exercícios;
- para realizar a maioria dos exercícios que aparecem na reportagem, é necessário passar por outros de menor dificuldade para que haja adaptação e aí sim, a progressão do exercício. É necessário "educar" o corpo para o treino, reduzindo assim, o risco de lesões.
- agora que vocês já entenderam um pouco melhor o que é o TF, estão todos convidados para realizar uma aula experimental comigo. Pode ser no meu studio ou aonde acharem melhor. Estou à disposição.
Um abraço para todos!!!

Nenhum comentário: